8 de junho de 2018
Secretária de Saúde se reúne com equipe do Centro de Semiliberdade de Juazeiro do Norte

A Secretária de Saúde de Juazeiro do Norte, Nizete Tavares, esteve reunida, na última quinta-feira (07), com a diretora, a enfermeira e a técnica administrativa do Centro de Semiliberdade Regional de Juazeiro do Norte. A reunião teve como objetivo reafirmar e fortalecer a parceria, enquanto serviços de saúde, entre o Estado e o Município.

A diretora do Centro de Semiliberdade, Eva Melo, explicou ainda que a reunião serviu para reorganizar questões necessárias à elaboração do plano municipal de saúde sobre as medidas socioeducativas.

“Com essa parceria, e a partir desse plano, estaremos dando o melhor atendimento aos adolescentes que se encontram privados de liberdade e estaremos trabalhando com eles também a questão da prevenção e da promoção à saúde, tentando ressocializá-los, para que quando saiam do Centro eles tenham uma vida normal”, ressaltou a secretária Nizete Tavares.

O objetivo do Centro de Semiliberdade é atender adolescentes autores de ato infracional, por meio do desenvolvimento de atividades socioeducativas e de iniciação profissional. A Secretaria de Saúde está contribuindo em relação ao atendimento de saúde dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas provisórias, através da realização de consultas, exames, e levando palestras educativas aos Centros.