8 de junho de 2018
Sedest e Defesa Civil orientam sobre trâmite do aluguel social para famílias da Rua Capitão Coimbra

O Secretário de Desenvolvimento Social e Trabalho, Sandoval Barreto, junto à coordenadoria municipal da Defesa Civil, realizaram visitas às famílias que tiveram suas residências interditadas durante a quadra invernosa, na Rua Capitão Coimbra, do bairro João Cabral, para a resolução de questões que envolvem os aluguéis sociais para aqueles que se enquadram no perfil exigido pela Lei Municipal nº 4.259.

Segundo o secretário, “foram repassadas orientações de como os cidadãos afetados podem proceder para a concessão do aluguel junto à Sedest”.

Os moradores receberam orientação das equipes sobre a Lei que rege o programa, esclarecendo que é de obrigação do beneficiário do Programa Aluguel Social prestar as informações e realizar as providências solicitada pela Sedest, tais como: buscar imóveis possíveis de serem alugados, apresentar toda a documentação, bem como assinar termo de compromisso expedido pela secretaria.

Diante de situações de risco e vulnerabilidade em que se encontrem os munícipes, é de interesse do município de Juazeiro do Norte atender aos seus, esclarecendo que ainda que não medirá esforços em promover o desenvolvimento social e a garantia da integridade dos cidadãos.