10 de junho de 2018
Iniciado plantio de horta na Creche Irmã Neli

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri) em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc) no Programa de Agricultura Urbana, implantaram mais uma horta no município. A horta foi instalada na Creche Irmã Neli, que fica no bairro Limoeiro.

Para o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Romão França, o trabalho, além de social, promove a educação ambiental para os estudantes, com vivências na escola, que podem ser levadas para as suas comunidades. “Trabalhar as hortas além de conscientizar sobre uma alimentação saudável, propõe um papel integrador, com disciplinas, saberes, ensinamentos, aprendizados, práticas sustentáveis e o trabalho de cooperação”, ressalta.

Na manhã da última sexta-feira, 08, alguns dos técnicos da Seagri, juntamente com os alunos, iniciaram o plantio na horta sediada na creche. Foram plantadas as seguintes culturas: cebolinha, rúcula, coentro, tomate cereja, alface, manjericão, açaí, goiaba, maracujá, alguma plantas medicinais e etc.

Um dos objetivos do programa é trazer para a zona urbana um pouco da zona rural, para que crianças, jovens e adultos conheçam o processo de produção do alimento, do plantio até a colheita. O programa também tem como parceira a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest).