10 de junho de 2018
Prefeitura de Juazeiro do Norte promove mais uma edição do Domingo no Parque

Mais uma grande edição do Domingo no Parque foi realizada por meio da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, no Parque Ecológico das Timbaúbas, que em breve terá licitação para iniciar o processo de requalificação do espaço. O programa de domingo para a população juazeirense, foi idealizado pelo prefeito Arnon Bezerra, que incentiva as pessoas a ocuparem os espaços públicos, sendo beneficiadas com serviços sociais, de saúde, educação, esporte, dentre outros, numa manhã de lazer bastante animada.

As ações para a comunidade contam com trabalho integrado das secretarias municipais, que este final de semana teve inclusive a atuação da Controladoria e Ouvidoria do Município, levando informações importantes à população. Além disso, música, educação especial, trilhas, entre outras ações, num espaço de encontro, que a cada domingo tem contado com maior presença do público local.

O Prefeito Arnon Bezerra, juntamente com secretários municipais, acompanhou de perto as ações. Também estiveram presentes secretários municipais.
A Secretaria de Educação, através da Assessoria de Programas e Projetos, participou com uma programação voltada para crianças, jovens e seus familiares.

Durante toda a manhã, foram realizadas atividades com o objetivo de resgatar as tradicionais brincadeiras realizadas ao ar livre como pega-pega, corrida de saco e pula corda.

Também foram realizadas atividades de contação de histórias, com distribuição de livros paradidáticos, atividades de pintura e desenho, distribuição de brindes e outras apresentações artísticas. O evento contou ainda com a apresentação da Fanfarra da Escola de Ensino Fundamental João Alencar de Figueiredo, divulgação do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca) e ações do Programa Saúde na Escola com aferição de pressão e teste de glicemia.