11 de junho de 2018
Programa Escola Integradora deverá contemplar 100% das escolas

Em Juazeiro do Norte, 22 escolas fazem parte, de forma experimental, do programa Escola integradora. A perspectiva da Secretária Maria Loureto de Lima é que este programa seja lançado oficialmente no mês de agosto e que, até o fim do ano, 100% das escolas já estejam inseridas oficialmente. Ele vem sendo executado desde o mês de outubro de 2017, com o objetivo de envolver professores, funcionários das escolas e familiares. Desde então, diversas formações têm sido realizadas pela própria Secretária de Educação Maria Loureto de Lima e sua equipe pedagógica.

O trabalho de pesquisa realizado pelo Instituto Plano CDE, em parceria com a Fundação Itaú Social, deverá resultar em publicação que apresentará as melhores iniciativas educacionais que trabalham o envolvimento das famílias na escola.