12 de junho de 2018
Imprensa
Sedest realiza a I Gincana Esportiva Ecológica dos CRAS

Com mais de 200 participantes, a I Gincana Esportiva Ecológica dos CRAS envolveu público das diversas faixas etárias. O evento foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), destinado aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) com a finalidade de integração das comunidades para vivências esportivas e ecológicas.

Segundo o coordenador do Projeto Esporte, Cidadania e Inclusão Social e um dos organizadores do evento, Jonas Damasceno, na arquibancada do Polo de Convivência Social Dra. Rosiane Limaverde, no bairro Frei Damião, prestigiando, estavam aproximadamente 450 usuários dos dez CRAS de Juazeiro do Norte, organizados em torcidas de cada equipamento.

A I Gincana Esportiva Ecológica dos CRAS faz parte do Projeto Esporte, Cidadania e Inclusão Social, em parceria com a Proteção Social Básica e a coordenadoria de Trabalho e Renda da Sedest. 

A competição foi dividida em nove categorias: dança; teatro; arte visual; corrida de saco; corrida de colher com limão; circuito físico; questionários; prova surpresa para coordenadores; e prova do óleo. 

A Gincana é um evento integrador e mobilizador das comunidades. “O resultado é a formação para a cidadania, a consciência ecológica, o incentivo ao esporte e o hábito saudável e necessário da atividade física”, garantiu o coordenador Jonas Damasceno.

Fotos: Helio Filho

Galeria de fotos


Tópicos: