14 de junho de 2018
Imprensa
I Encontro Internacional de Inovação debate Ecossistema Municipal

O Município de Juazeiro do Norte recebeu nesta terça-feira, 12, o I Encontro Internacional de Inovação, realizado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, em parceria com Instituições de Ensino Superior (IES). O evento teve como tema "Inovação e Comportamento Empreendedor: Relação entre fatores sociais, ambientais e econômicos, e como eles contribuem na formação de sociedades mais sustentáveis”, e contou com a participação especialistas e pesquisadores de destaque no cenário local e internacional.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo, foi um dos palestrantes. Ele apresentou o Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo que tem se desenvolvido no Município, através da parceria e aproximação dos setores Público, Privado e Academia. Um trabalho que, segundo o Secretário, impacta o dia a dia da sociedade, melhorando a qualidade de vida da população e que tem tido forte atenção da gestão Municipal do Prefeito Arnon Bezerra. 

Para falar sobre os desafios, oportunidades e consequências da inovação no desenvolvimento sustentável, o evento trouxe a Juazeiro do Norte, o Diretor do Centro de Gestão e Inovação da Universidade de Surrey - Inglaterra, Dr. Jeremy Hall, acompanhado pela Profa. Dra. Stelvia Matos, que apresentou pesquisa e dados sobre as interações complexas entre fatores sociais, ambientais e econômicos, e como elas afetam e são afetadas pela dinâmica da inovação, comportamento empreendedor e desenvolvimento de políticas.

Os pesquisadores relataram que a Região do Cariri está no caminho certo, para o desenvolvimento e fortalecimento da inovação, por ser uma região promotora de conhecimento como aponta a Profa. M.ª, Adriana Medeiros. “O I Encontro Internacional de Inovação, conseguiu atingir suas expectativas, de ser um projeto a nível internacional, com fala de outras instituições de fora do país, com experiência para análise e criticidade desse movimento que inicia na região, com a criação de um ecossistema de inovação”, afirma a Professora, ressaltando a importância do apoio público para a realização de ações como essa. “A própria integração entre poder público e academia já é uma inovação”, relata.

Fotos: Samuel Macedo

Galeria de fotos


Tópicos: