14 de junho de 2018
PETI realiza ação no Mercado do Pirajá

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), realizou no último dia 10, ação social pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). O trabalho faz parte do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre o Município e o Ministério Público do Trabalho, em que ficaram estabelecidas visitas nos mercados e feiras públicas da cidade, onde são recorrentes as denúncias de exploração de trabalho de crianças e adolescentes.

Durante a intervenção, técnicos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) conversaram com permissionários orientando sobre essa realidade, onde milhares de crianças são impedidas de vivenciar plenamente sua infância e de desenvolver aptidões próprias de cada idade.

A ação foi articulada entre o PETI, com os dois Conselhos Tutelares, Ação Estratégica de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Programa Primeiro Passo, Secretaria de Esporte e Juventude, Turismo e Romaria e Circo Sangine.