14 de junho de 2018
Prefeitura de Juazeiro do Norte representada nos 5 anos da UFCA

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte esteve representada na solenidade de comemoração dos cinco anos da Universidade Federal do Cariri (UFCA), com sede no Município. Na ocasião, esteve representando o Prefeito Municipal, Arnon Bezerra, o Vice-Prefeito, Giovanni Sampaio. A Secretária de Educação de Juazeiro do Norte, Maria Loureto de Lima, foi homenageada na ocasião de aniversário da instituição de ensino superior.

O Reitor da UFCA, Ricardo Luiz Lange Ness, disse que a instituição já formou 1.185 alunos desde o seu início. A Secretária Maria Loureto de Lima, em sua fala, destacou a parceria da Secretaria de Educação (Seduc) com a UFCA, através da iniciativa da própria instituição que se colocou à disposição para contribuir com a melhoria do ensino e da educação de Juazeiro do Norte.

Esse trabalho acontece através de seus projetos de extensão e ações da universidade, realizadas em conjunto com a Seduc, além de formações sistematizadas e contínuas.

Ao falar sobre o processo de Seleção de Diretores Administrativos e Coordenadores Pedagógicos das escolas que fazem parte da rede municipal de Educação, ela enalteceu a ética dos professores da UFCA que atuaram no processo seletivo, desde a elaboração do edital, das provas e, consequentemente, na divulgação dos resultados.

“A maneira como transita o diálogo e a parceria entre a administração pública, professores e reitores da Universidade Federal do Cariri é muito salutar. Nos impulsiona, nos motiva e nós só temos a crescer cada vez mais”, conclui a Secretária Maria Loureto. Também esteve presente na solenidade o Secretário de Agricultura de Juazeiro do Norte, Romão França.

Fotos: Samuel Macedo