20 de junho de 2018
Festival de Quadrilhas tem início nesta quinta-feira, dia 21

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Cultura e em parceria com o Governo do Estado, realiza a partir desta quinta-feira,21, o Festival de Quadrilhas, que faz parte da programação do São João de Juazeiro do Norte. O evento será aberto a partir das 18 horas e acontecerá no Parque de Eventos Padre Cícero.

Serão 23 quadrilhas que se apresentarão em caráter competitivo até o dia 23 de junho. O festival é uma reinvindicação antiga das quadrilhas que o Município abraçou. A ideia é fazer, já partir desse ano, com que de Juazeiro do Norte seja inserido no calendário nacional de competições dessa modalidade e que o festival juazeirense possa servir como etapa classificatória para outros festivais.

De acordo com a Coordenadora do Festival de Quadrilhas, Maria Gomide, haverá jurados credenciados que fazem parte da União Junina, uma instituição cearense sem fins lucrativos que congrega quadrilheiros, promotores de festivais e profissionais da área. Eles virão de Fortaleza (CE) para avaliar o desempenho dos grupos participantes, classificando e premiando os três primeiros lugares a partir de regras estabelecidas previamente e que constam no regulamento do evento.

As quadrilhas se apresentarão no grande pátio do Parque de Eventos em espaço aberto ao público. No local, haverá barracas para a comercialização de alimentos e bebidas típicas. A entrada para o evento é gratuita!

Ônibus terão horários especiais

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Cultura, solicitou que a empresa Via Metro disponibilize linhas de ônibus especiais, para facilitar o deslocamento da população até o Parque de Eventos, durante o São João.

Os ônibus começam os trajetos a partir das 17h20 e finalizam às 21h30 em três linhas diferentes, saindo do Centro da cidade e seguindo pelas ruas Padre Cícero, outra pela Rua São Paulo e outro pela Rua do Limoeiro até o Parque Padre Cícero.

As linhas especiais atuarão em caráter experimental no primeiro dia do evento, neste dia 21. A empresa informa que, caso haja demanda, manterá até o final do evento.

Dia 21 - Infantil

18:00 - Quadrilha Flor de Mandacaru - Mostra Junina