20 de junho de 2018
Imprensa
Previjuno participa de premiação em Santa Catarina

A Gestora do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte (Previjuno), Maria das Graças, participará do 1° Congresso Nacional de Previdência dos Servidores Públicos que acontece nesses dias 20, 21 e 22 de junho em Florianópolis/SC. Palestras, debates, workshops, premiações e networking fazem parte da programação do evento.

Na ocasião, a gestora representa o Município na cerimônia que acontecerá para premiação dos vencedores do 9º Prêmio ANEPREM de Boas Práticas de Gestão Previdenciária, onde Juazeiro do Norte obteve a 6° posição a nível nacional. A cidade foi a única a ser agraciada no Estado do Ceará. Lembrando que também foi a única do Norte/Nordeste contemplada na categoria de grande porte.

A gestora Graça será ainda uma das palestrantes e falará sobre Governança, Modernização e Certificação do Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) no Pro-Gestão. O Congresso tem o objetivo de aprofundar o conhecimento do público, com relação às questões atuais da agenda previdenciária, além de consolidar e alinhar propostas e discussões para os RPPS, fomentar estratégias de negócios e valorização da imagem institucional da categoria.

O evento tem como tema o Regime Sustentável para o Trabalhador do Serviço Público. É realizado pelas Associações Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais (Abipem) e Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (Aneprem), com apoio da Associação dos Institutos Municipais de Previdência e Assistência de Santa Catarina (Assimpasc).

Na oportunidade, haverá debate sobre os novos rumos, diretrizes e desafios relacionados à Previdência do Serviço Público. Alguns dos assuntos que serão abordados durante o Congresso são: Pró-Gestão, Perícia Médica Previdenciária, Previdência Complementar, Compensação Previdenciária e Gestão Atuarial. Contará ainda com palestrantes especialistas em Previdência Pública, bem como técnicos da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda e de órgãos fiscalizadores. O evento será encerrado no dia 22 com a palestra motivacional realizada pelo Padre Fábio de Melo, que além de cantor, também é compositor e escritor.


Tópicos: