20 de junho de 2018
Projeto Caminho da Feira será implantado em Juazeiro do Norte

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri), prepara mais um projeto inovador para dar visibilidade aos produtos da zona rural do município e oferecer a população em geral, alimentos saudáveis e orgânicos, com o Projeto Caminho da Feira.

O Caminho da Feira proporcionará o comércio itinerante, dentro de um ônibus personalizado, de produtos agrícolas de qualidade cultivados no Município. Será feito um cronograma para atender o maior número de bairros de Juazeiro do Norte para que o projeto contemple e chegue a grande parte da comunidade juazeirense. Os agricultores não terão custos para o translado até a comunidade onde será realizada a feira. Em contrapartida, os produtos serão vendidos por um preço menor.

Na manhã da última terça-feira, 19, a Seagri, juntamente com o Sebrae, realizou uma reunião no Condomínio de Produção Familiar Dona Bia sobre o projeto. Compareceram ao evento moradores da comunidade, agricultores e presidentes das associações de pequenos agricultores da zona rural de Juazeiro do Norte.

No encontro, foi apresentado o projeto para os agricultores. O Sebrae destacou propostas de gestão empresarial para pequenas empresas e ouviu as sugestões dos agricultores para o projeto. Essa foi a primeira reunião com a presença de todas as partes envolvidas no projeto e novos encontros serão marcados em breve para a conclusão do  planejamento do Caminho da Feira.