22 de junho de 2018
Areninha atende em média 20 grupos de desportistas por dia

A primeira Areninha de Juazeiro do Norte está mobilizando boa parte da comunidade desportistas do município. Em média, 20 grupos são atendidos diariamente e podem praticar o esporte, futebol, no local. Para atender a grande demanda o equipamento funciona das 5h da manhã até às 2h da manhã do dia seguinte.

O objetivo deste amplo horário de funcionamento é atender o maior número de pessoas, para que todas tenham a oportunidade de utilizar o novo e moderno equipamento esportivo.  Para a utilização, é necessário emitir uma ordem que é expedida pela Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Sejuv).

Todas às sextas-feiras, um funcionário da Sejuv fica na Areninha emitindo às ordens para a semana seguinte. Com uma ordem, cada grupo poderá utilizar o espaço por uma hora e a liberação tem validade de uma semana. Para emitir a ordem, basta comparecer às sextas-feiras, das 8h às 15h, na Areninha e apresentar xerox de identidade, CPF e comprovante de residência.

O equipamento é uma obra do Governo do Estado do Ceará, em parceria com a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte. Brevemente outra Areninha será construída na cidade e o Prefeito Arnon Bezerra já anunciou que ela ficará sediada no bairro Campo Alegre. O secretário titular da pasta, Luciano Basílio, ainda tenta junto ao governo do Estado, mais duas Areninhas para o município.