24 de junho de 2018
Prefeitura de Juazeiro do Norte contemplada com o 9º Prêmio ANEPREM de Boas Práticas

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores (Previjuno), participou nos últimos dias 20, 21 e 22 do 1° Congresso Nacional de Previdência dos Servidores Públicos, acontecido em Florianópolis/SC. Na ocasião, o Município foi contemplado com o 9º Prêmio ANEPREM de Boas Práticas de Gestão Previdenciária. Juazeiro do Norte obteve a 6° posição a nível nacional. A cidade foi a única a ser contemplada no Ceará. Também foi a única do Norte/Nordeste agraciada na categoria de grande porte.

No dia 21, pela manhã, a gestora do Previjuno, Maria das Graças, proferiu palestra sobre Governança, Modernização e Certificação do Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) no Pro-Gestão.

Durante o evento também foi realizada  palestra motivacional com Padre Fábio de Melo. O evento teve como tema o Regime Sustentável para o Trabalhador do Serviço Público. Sua realização se deu pelas Associações Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais (Abipem) e Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (Aneprem), com apoio da Associação dos Institutos Municipais de Previdência e Assistência de Santa Catarina (Assimpasc).

Para Graça, o evento foi de extrema relevância e contou com a presença de servidores federais, estaduais e municipais do Brasil. “Foram tratados assuntos relevantes para o melhoramento da Gestão Pública na área previdenciária. Foi um grande sucesso. Sabemos que temos muito ainda para fazer, mas com o compromisso do Prefeito e o compromisso da Gestão Previdenciária, nós vamos atingir o nível de excelência que é tratado no Pró-Gestão”, disse.