26 de junho de 2018
Imprensa
Prefeitura de Juazeiro do Norte garante transporte seguro e confortável aos pacientes

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, após processo licitatório, a locação de dois micro-ônibus para o transporte de pacientes. Um dos micro-ônibus é destinado aos pacientes que precisam ir a Fortaleza, através do Tratamento Fora de Domicílio (TFD), para realização de consultas, exames, e demais procedimentos da Atenção Terciária que só são disponibilizados na capital. As viagens acontecem todas as terças-feiras, quintas-feiras e domingos.

A secretária executiva de Saúde, Francimones Albuquerque, relata que a grande queixa dos pacientes que fazem o percurso até Fortaleza era a falta de um transporte com mais qualidade, e por isso a gestão se mostrou preocupada em garantir mais comodidade, conforto e segurança aos mesmos. “O novo micro-ônibus tem poltronas confortáveis, é climatizado e conta com dois motoristas, para garantir a segurança dos pacientes. As crianças e idosos têm garantido o acompanhante”, explicou.

A mãe de uma paciente, Jocicleide Rocha, conta que há 05 anos precisa levar a filha para tratamento em Fortaleza. “Desde o nascimento da minha filha que percorremos esse caminho até Fortaleza, em uma topique sem conforto, sem segurança, e agora podemos ir um pouco mais tranquilos e confortáveis. Estou feliz demais”, afirmou.

O outro micro-ônibus foi reservado para as crianças com microcefalia, que fazem reabilitação na Policlínica João Pereira dos Santos, em Barbalha, e que precisam fazer acompanhamento também em outros locais, necessitando do transporte quase diariamente.

A topique que anteriormente fazia o transporte dos pacientes do TFD será destinada aos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS AD e CAPS i), para os profissionais fazerem visita aos pacientes e também para levar aqueles que estiverem de alta até suas casas.

Galeria de fotos


Tópicos: