27 de junho de 2018
GCM promove capacitação para Grupo Tático Motorizado

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (Sesp), está realizando capacitação voltada ao Grupo Tático Motorizado (GTM), da Guarda Civil Municipal (GCM). A formação é ministrada por profissionais do Raio e equipe de socorristas, na busca de aperfeiçoar, ainda mais, o trabalho dos Guardas em ações de proteção ao Município.

A capacitação tem buscado aperfeiçoar os Guardas Municipais, trabalhando ações táticas em veículos e otimizando a condução de motos, para ações que exijam agilidade. De acordo com o Comandante da GCM, José Cláudio Belino, o curso tem por intuito fortalecer as ações da Guarda, como fiscalização e rondas ostensivas. “O Curso é voltado a 40 Guardas Municipais, divididos em duas turmas de 20. A capacitação, que teve início nesta semana, será encerrado no próximo dia 06 de julho, quando terá início a próxima turma”, explica.