27 de junho de 2018
Prefeitura de Juazeiro do Norte promove festejos juninos na zona rural e anima moradores

Realizado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, o São João Rural, iniciado no dia 14 de junho, retornou na noite de ontem, 28, suas atividades. O evento tem como tema o resgate das tradições juninas. O arraiá mobilizou a comunidade do Sítio Taquari. Nesta sexta-feira, 29, haverá festejos no sítio Amaro Coelho e, dia 30, na Vila Santo Antonio, a partir das 18 horas. Nos dias 5 e 6 de julho a programação terá continuidade.

O São João Rural é coordenado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento. A intenção é contemplar e proporcionar um arraiá para todas as comunidades rurais de Juazeiro do Norte. As noites são marcadas pelas comidas típicas, apresentações de quadrilhas. Ontem, no Taquari, foi realizado show com Jota Farias e banda.

O Prefeito Arnon Bezerra destaca a importância do resgate da tradição junina de Juazeiro do Norte. “Esta é a segunda edição do São João Rural que movimenta esta época bonita e festiva”, afirmou.

Já Romão França afirmou que a programação se estende por toda a zona rural do município. “Todos os arraiás serão autênticos, com muito forró pé de serra, quadrilha, resgatando esta tradição do São João Rural de Juazeiro do Norte”, destacou.