27 de junho de 2018
Imprensa
Segue Programação do São João nos Bairros e comunidades rurais de Juazeiro do Norte

O São João de Juazeiro do Norte leva aos bairros da cidade vasta programação junina. As quadrilhas e os shows atraem centenas de pessoas e geram renda nas comunidades. Desde a última segunda-feira, foi aberto o São de Juazeiro do Norte nos bairros. Os eventos contam com quadrilhas, forró pé de serra e bastante animação, oportunizando também aos moradores das comunidades, além da diversão, a comercialização de comidas e bebidas típicas proporcionando renda.

O evento foi aberto na segunda-feira, com grande cortejo das quadrilhas pela Rua São Pedro até o Sesc, onde aconteceu a abertura oficial dos arraiás, contando com a presença da Prefeito Municipal de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, o Secretário de Cultura, Renato Fernandes. O São João nos Bairros é uma realização da Ong Zaíla Lavor, com apoio da Prefeitura de Juazeiro do Norte e o Governo do Estado.

Nesta terça-feira, foi realizado grade show na RFFSA com o cantor Junú Ramos, resgatando o autêntico forró nordestino, e o grupo Casa de Reboco, além do desfile das campeãs do Festival de quadrilhas, incluindo a Quadrilha do Gil (1º lugar); Nação Nordestina (2º lugar) e Agremiação Junina do Cariri (3º lugar). Também aconteceu a exposição ‘Xilos, Traços da Tradição’, com xilogravuras gigantes, resgatando um pouco da história do rei do Baião, com trabalho dos xilógrafos de Juazeiro do Norte.

Nesta quinta-feira, 28, o São João dos Bairros acontece no CRAS das Timbaúbas, com o Arraiá do Girassol, no bairro Timbaúbas e a Quadrilha do Gil, no bairro do Socorro.  Na noite de ontem, foi realizado arraiá no bairro João Cabral, com a participação da quadrilha Roxedo dos Matutinos, além da Quadrilha Gonzagão, no Romeirão, e a Junina Paixão do Cariri, no bairro Salesianos. As apresentações e festejos nos bairros ocorrem até o próximo dia 30.

Comunidades rurais

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, leva ainda os arraiás para comunidades da zona rural. Neste dia 28, os festejos serão realizados com o cantor Jota Farias, no Taquari, a partir das 18 horas.

Fotos: Samuel Macedo

Galeria de fotos


Tópicos: