29 de junho de 2018
Bairros de Juazeiro do Norte mobilizados com arraiás

O São João nos Bairros de Juazeiro do Norte tem continuidade nesta sexta-feira com arraiás que mobilizam comunidades dos bairros Limoeiro, Triângulo e Aeroporto. Nas localidades serão realizadas apresentações das quadrilhas Estrela Nordestina, Sangine Arraiá Mirim e Nação Nordestina, respectivamente. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte e Governo do Estado, com realização da Ong Zaíla Lavor.

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, tem acompanhado nos bairros os arraiás e destaca a iniciativa como fortalecimento das tradições juninas em Juazeiro do Norte. Na última segunda-feira, foi realizado um grande cortejo das quadrilhas no Centro, com encerramento no Sesc, marcando a abertura do São João nos Bairros, na cidade.

O festival de quadrilhas foi realizado de quinta-feira a domingo passado, no Parque de Eventos Padre Cícero, se configurando como um dos maiores e mais organizado dos últimos anos. Apresentaram-se quadrilhas compostas por adultos e crianças. Além do festival foram realizados grandes shows musicais, com artistas nacionais e regionais, atraindo milhares de pessoas ao espaço.

O São João nos Bairros prossegue no sábado em cinco localidades, com desfiles de quadrilhas e apresentações de trios pé-de-serra, com bebidas e comidas típicas sendo comercializadas na própria comunidade, aquecendo a economia de cada área onde se realiza os festejos.

Programação:

Sangine arraiá Mirim - Rua Mariana Dantas, 111, Bairro Triângulo

Estrela Nordestina - Quadra do CEUS Aeroporto ,Bairro Aeroporto

Nação Nordestina, rua do Limeorio, 1495, bairro Limoeiro

Balão Junina - Rua Beata Maria de Araújo, 787, Bairro João Cabral

Tabuleiro Grande - Valdomiro Marçal do Carmo, 61, Bairro Triângulo

Carcará do Sertão - Rua Benjamim de Moura, em frente a capela de Santa Edwigens, Carité

Fogo de palha - Avenida Maria Leticia Leite, 2469, Bairro Campo Alegre

Flor de Mandacaru - Vila Santo Antônio, na residência de Cícero Augusto