29 de junho de 2018
Educação de Juazeiro do Norte reúne técnicos para formação

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Educação (Seduc), realizou um momento formativo com professores e funcionários que atuam diretamente em suas sedes na tarde desta quinta-feira, 28. São profissionais da coordenação e acompanhamento da execução dos planos e metodologias pedagógicas, programas e ações aplicadas nas salas de aula em toda a rede de ensino, bem como setores burocráticos e jurídicos da secretaria.

Na oportunidade, a Secretária Maria Loureto de Lima trouxe esclarecimentos e orientações a respeito das atividades realizadas pela Secretaria de Educação ao longo deste ano. Também deu orientações a respeito da conduta dos profissionais que atuam na Educação, que devem primar pelo atendimento de excelência e o cumprimento de seus deveres profissionais.

Para a Secretária, a responsabilidade e a disciplina dos profissionais que atuam nas Sedes da Secretaria de Educação refletem diretamente no comprometimento de diretores administrativos, coordenadores pedagógicos, professores e técnicos que trabalham nas escolas.

Ela também destacou a importância de que todos os funcionários da Educação compreendam e tenham comprometimento para o êxito Programa Escola Educadora, que em menos de um ano de implantação em forma ainda experimental, já vem surgindo efeito, sendo, inclusive, objeto de pesquisas e de possíveis ações pedagógicas de instituições e fundações que apoiam o desenvolvimento da educação.

O Secretário de Gestão Evaldo Soares esteve presente. Ele destacou o apoio que o Prefeito Arnon Bezerra tem dado à Educação de Juazeiro do Norte, buscando recursos em outras instâncias para poder garantir a realização das capacitações e garantir necessidades fundamentais como o pagamento dos salários dos professores em dia, reajuste de acordo com o piso sugerido pelo Ministério da Educação (MEC), a merenda e o transporte escolar. Ele ainda enalteceu o trabalho da Secretária Maria Loureto de Lima e sua equipe.