29 de junho de 2018
Seduc realiza formação para agentes do Programa Mais Alfabetização

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte (Seduc) realizou nesta quarta-feira, 27, formação para agentes do Programa Mais Alfabetização que atuam na rede municipal, com o objetivo de apresentar orientações para a utilização do material didático disponibilizado pelo Governo do Estado e Secretaria Municipal de Educação.

O Programa Mais Alfabetização, do Governo Federal, criado em fevereiro de 2018, é uma estratégia para fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização dos estudantes regularmente matriculados no 1º ano e no 2º ano do ensino fundamental. O programa reconhece a importância da atuação da família e da comunidade escolar, no sentido de garantir os direitos de aprendizagem dos alunos.