2 de julho de 2018
São João de Juazeiro do Norte nos Bairros encerrado no último sábado

O São João de Juazeiro do Norte foi encerrado no último sábado, dia 30 de junho. Em 2018, o evento contou com um festival de quadrilhas onde participaram 23 grupos, shows no palco principal do Parque de Eventos Padre Cícero, além de diversos arraiás realizados em 17 bairros e algumas comunidades da zona rural.

Neste ano foram mobilizados pelo menos mil artistas (entre músicos e brincantes das quadrilhas). Os arraiás descentralizados realizados através do São João nos Bairros contou com apresentações de grupos de forró pé-de-serra, além de apresentações de quadrilhas mirins das escolas das comunidades e dos Centro de Referência e Assistência Social (Cras).

Promovido pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Cultura e realização da Organização da Sociedade Civil Comunidade Zaila Lavor, e apoio do Governo do Estado, o São João de Juazeiro do Norte é considerado pela administração municipal como uma grande ação social que dá visibilidade aos grupos tradicionais juninos que trabalham o ano inteiro com crianças e jovens oferecendo oportunidades para o desenvolvimento sócio cultural de crianças, jovens e adultos. Além disso, tem como objetivo promover a descentralização dos eventos juninos, favorecendo o acesso para crianças e idosos que moram nas periferias e zona rural, dando, inclusive, a oportunidade de geração de renda para os membros da comunidade que têm a oportunidade de comercializar bebidas e alimentos nos arraiás, beneficiando toda uma cadeia produtiva e econômica que envolve artesãos, costureiras, comerciantes, artistas e diversos prestadores de serviços que se envolvem indiretamente na realização de uma das festividades mais animadas do Município.

Fotos: Samuel Macedo