3 de julho de 2018
Artesãos expõem trabalho na Fenearte com apoio da Prefeitura de Juazeiro do Norte

Com apoio da Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), 17 artesãos do Centro de Cultura Popular Mestre Noza e Lira Nordestina participarão da 19ª edição da Feira Nacional de Negócios e Artesanato (Fenearte), que acontece em Olinda, no Centro de Convenções de Pernambuco, dos dias 04 a 15 de julho.

A Fenearte é considerada a maior feira de artesanato da América Latina, os artesãos juazeirenses irão expor suas peças e concorrer à premiação. O diretor de Trabalho e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, Luis Soares, acompanhou o embarque para fortalecer o apoio junto aos artesãos, nesse momento importante da entidade.

A Lira Nordestina, referência em xilogravura e cordel no País, também terá participação no evento com a presença do artista renomado José Lourenço.

A Fenearte tem como objetivo valorizar e difundir os saberes tradicionais, estimular o potencial de crescimento dos artesãos e artesãs, funcionando como importante elemento estruturador da Cadeia Produtiva do artesanato local.

Fotos: Clara Karimai