3 de julho de 2018
Prefeito Arnon Bezerra recebe premiação como um dos melhores do Estado do Ceará

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, foi agraciado com a premiação de um dos melhores prefeitos do Estado do Ceará. A solenidade de entrega dos diplomas aconteceu na noite de desta segunda-feira, 02, com a presença do Chefe do Executivo e autoridades cearenses. A solenidade foi realizada no La Maison, em Fortaleza. A solenidade de entrega da diplomação  também contou com a presença de secretários da gestão municipal.

Essa é a segunda vez consecutiva que o Prefeito Arnon Bezerra recebe a premiação. A pesquisa qualitativa foi realizada com um colegiado com 42 jurados e uma pesquisa quantitativa com a participação de 32.342 votos válidos. O resultado foi divulgado no último dia 07, em Fortaleza, após apuração dos votos de o colegiado de jurados e internautas. O Prefeito de Juazeiro do Norte está entre os 12 melhores gestores de municípios do Estado e é o único do Cariri entre os primeiros colocados na pesquisa.

O resultado da escolha dos melhores prefeitos 2017/2018 foi declarado pela PPE - Publicidade, Promoções e Eventos. A promoção tem à frente o publicitário Roberto Farias, da PPE –, já na 31ª edição do evento, com credibilidade em todo o Estado.

A apuração dos votos foi realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, sendo presidida pelo radialista Antônio Viana, Dr. Paulo César do TCE e Roberto Farias, promotor do evento. Também participaram do processo de escolha, através do voto secreto, diversos profissionais na área de comunicação – radialistas e jornalistas.

Os 35 melhores prefeitos escolhidos foram avaliados através dos critérios de probidade administrativa, projetos viabilizados, indicadores sociais, obras realizadas, prestação de contas apresentadas, convênios de cooperação técnica, divulgação, tratamento ao funcionalismo, cumprimento de promessas, capacidade de captação de recursos, reconhecimento popular, entre outros.

AGRACIADOS – A relação dos 35 melhores prefeitos cearenses, na ordem de votação, é a seguinte: Fortaleza, Mombaça, Sobral, Canindé, Pedra Branca, Russas, Acopiara, Iguatu, Solonópole, Caucaia, Granja, Juazeiro do Norte, Coreaú, Camocim, Orós, Cedro, São Benedito, Umirim, Nova Russas, Crato, Eusébio, Icó, Itarema, Itatira, Maracanaú, Lavras da Mangabeira, São Gonçalo do Amarante, Várzea Alegre, Redenção, Acaraú, Aquiraz, Campos Sales, Cariré, Jijoca de Jericoacoara e Parambu. A festa de entrega dos diplomas acontece no dia 02 de julho, no La Maison Dunas, com a presença dos prefeitos e seus representantes, além de gestores do Estado do Ceará.

Ano passado, um colegiado de jurados formado jornalistas, ex-presidentes de instituições como o Tribunal de Contas dos Municípios - TCM, ex-prefeitos, o diretor do Sistema Verdes Mares, Paulo César Norões, a Vice-governadora do Estado, Izolda Cela, o ex-governador do Estado, Lúcio Alcântara e a deputada federal, Luiziane Lins, participaram do processo de escolha dos melhores prefeitos. O pleito teve um caráter diversificado de participantes. Foram escolhidos representantes de 35 Municípios do Estado.

Para chegar a esse resultado dos melhores prefeitos, foi realizada também votação pela Internet, com a participação de 43.480 votos válidos. A comissão apuradora esteve reunida no último dia 26 de setembro do ano passado, na Assembleia Legislativa, tendo como integrantes representantes de tribunais, casas legislativas, as universidades e a imprensa.