3 de julho de 2018
Semana de Políticas Sobre Drogas encerrada com ação de saúde e momento cultural

O Centro de Referências Sobre Drogas (CRD Cariri) promoveu, do dia 25 ao dia 29 de junho, a I Semana de Políticas Sobre Drogas. Durante esse período, foram realizadas diversas atividades voltadas à problemática das drogas na sociedade, como roda de conversa com profissionais e usuários dos serviços no CAPS AD e no Centro POP e ações de prevenção nas escolas.

O encerramento aconteceu na manhã desta sexta-feira (29), na Praça Beata Maria de Araújo. A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte esteve em parceria com o CRD Cariri durante o evento, por meio das Secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social e Trabalho.

No encerramento, que contou ainda com o apoio do SESC, Senac e Hemoce, foram ofertados alguns serviços em saúde para a população, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, avaliação física e orientações sobre o tabagismo. Além disso, foi dedicado um espaço para as expressões artísticas e culturais dos usuários dos serviços.

CRD Cariri

O CRD Cariri é um equipamento da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), vinculado à Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte, em que busca garantir a promoção da cidadania, através da prevenção, acolhimento, cuidado e reinserção social e profissional às pessoas com problemas de dependência química. Fica localizado no Centro Multifuncional de Serviços do Cariri, Rua Interventor Francisco Erivano Cruz, 120, Centro.