4 de julho de 2018
Imprensa
Campanha antirrábica na zona rural segue até 12 de julho

A Campanha de Vacinação Antirrábica, realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, está percorrendo a zona rural de Juazeiro do Norte desde o dia 11 de junho. Até o momento, a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) já realizou a vacinação de cães e gatos em 25 localidades do Município, totalizando 2.700 doses aplicadas.

Até o dia 12 de julho, 42 localidades receberão a Campanha. A meta é vacinar cerca de 5 mil animais na zona rural. Nesta quarta-feira (04), no horário de 8h às 11h, a vacinação será feita nas comunidades Pelo Sinal, com ação de porta em porta, e na Vila três Marias, na Unidade Básica de Saúde (UBS) 45.

Cães e gatos devem ser vacinados anualmente contra a raiva, sendo esta a única forma de prevenir a doença, que é transmitida para os humanos através da mordedura ou arranhadura de animais infectados. 

A vacina antirrábica também é disponibilizada de segunda-feira à sexta-feira, em horário comercial, na sede do CCZ, localizada na Rua Tenente Raimundo Rocha, s/n, bairro Planalto.

 

Confira as datas e locais de vacinação na zona rural: http://www2.juazeiro.ce.gov.br/arquivos/RELACAO-DE-LOCAIS-ZONA-RURAL-IMPRENSA.pdf

Fotos: Helio Filho


Tópicos: