4 de julho de 2018
Juazeiro do Norte passa a contar com ferramenta via web para facilitar a vida dos servidores

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Administração e Finanças (Seafin), atualizou e modernizou o seu sistema informativo para melhor atender as necessidades referentes a folha de pagamento e o setor de recursos humanos. A nova ferramenta via web que administra os serviços é a Consig Simples.

Na apresentação do sistema aos servidores e sindicatos, que aconteceu na tarde dessa quarta-feira, 4, no Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (Cereste), estiveram presentes o Secretário da Seafin, Evaldo Soares, o Diretor Presidente da Consig, Sebastião Ferreira, e o Gerente Comercial, José Hélio Vital. O novo sistema foi implantado em junho e já geriu a folha de pagamento do mês. É dotado de importantes critérios de segurança, comunicação e informações gerenciais que simplificam diversas atividades.

Modernização

O sistema é bem interativo e pretende fazer a interligação entre Prefeitura, bancos e seus servidores. Ele pretende ser uma ferramenta de gestão pois dará o maior volume possível de informações on-line não só para a gestão da pasta, mas também ao servidor e ao banco.

O servidor passa a ter a facilidade de saber como anda a sua vida financeira com relação aos descontos em consignação nos bancos diretamente pelo portal. “Ele não precisa mais ir à Prefeitura para saber informações particulares referentes a um contrato e nem ir ao banco, pois com login e senha ele terá acesso via celular, tablet ou pelo próprio computador e através do aplicativo que será implantado nos próximos dias”, disse José Hélio.

Será ofertado ainda cartão de crédito com juros de no máximo 5%, enquanto que outros cartões possuem taxas que ultrapassam os 10%. “Nós trouxemos a Consig pela facilidade que ela trará para os servidores públicos administrarem as suas contas de consignados. Através desse portal, poderá ser observado em tempo real qual a capacidade de endividamento para contrair empréstimos junto às instituições credenciadas, qual a menor taxa de juros e utilizar cartão de crédito consignado”, disse Evaldo.

Ainda de acordo com o secretário, o objetivo é garantir os direitos dos servidores e facilitar a vida dos funcionários, bem como dar transparência no que diz respeito a financiamentos com instituições financeiras.

Fotos: Helio Filho