4 de julho de 2018
Rock Cordel abre programação de Férias com apoio da Prefeitura de Juazeiro do Norte

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Cultura (Secult), abre sua programação das férias de julho. Durante todo o mês acontecerão atividades culturais com o objetivo de oferecer à população juazeirense opções de divertimento e lazer.

Dando início a essa proposta, entre os dias 06 e 08 de julho, será realizado na Praça do Teatro Marquise Branca, mais uma edição do Rock Cordel, evento musical que acontece anualmente e apresenta bandas da Região do Cariri e de outros cantos do Brasil.

Neste ano, o evento se inspirou no cenário da música independente que está em constante crescimento no país e, por isso, vem com a proposta de valorizar as bandas que trabalham com composições autorais, contemplando duas atrações por dia que têm um trabalho voltado para a execução de músicas próprias. Além da banda juazeirense Madalena Vinil, participam as bandas Vivendo do Ócio (Salvador-BA), Renegados e Selvagens à Procura de Lei (Fortaleza-CE), e Criolina (São Luís-MA), além do trio Mara Hope (Brasil / Espanha).

O Rock Cordel 2018 terá sua programação realizada integralmente na Praça do Teatro Marquise Branca com shows acontecendo a partir das 19h. No local, durante os dias do evento, haverá ainda a tradicional feira gastronômica O Rancho, que funciona como uma praça de alimentação ao ar livre, oferecendo opções variadas no cardápio e atrações para diferentes públicos.

Dentro da programação haverá ainda o workshop: Do Macro Para O Micro- Potencializando um projeto musical independente, ministrados pela produtora cultural Ravena Monte e o músico Raphael Evangelista, que acontecerá no dia 06 de julho, às 14h, no teatro Marquise Branca.

O Rock Cordel 2018 é uma realização do Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri e conta com o apoio da Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Cultura e do Encontramos na Praça, Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Música da Universidade Federal do Cariri (UFCA). Toda a programação é gratuita!

Programação do Rock Cordel 2018

06/07/2018

Workshop 14h Do Macro para o Micro – Potencializando um projeto musical independente

Shows