4 de julho de 2018
Secretaria de Educação encerra semestre letivo

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Educação, encerrou o semestre letivo nesta sexta-feira, 29, contabilizando resultados positivos em suas ações pedagógicas e formativas. Além do fortalecimento das parcerias para a execução de programas que contribuem significativamente para a melhoria da educação, neste primeiro semestre a Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte (Seduc) realizou a distribuição de livros escolares referentes ao ano letivo 2018. Entre eles, o livro de História produzido por professores que atuam na Secretaria de Educação.

Já nas duas últimas semanas, a Seduc vem realizando o levantamento das quantidades e tirando as medidas para a confecção do fardamento escolar dos alunos e de todos os funcionários que fazem parte da Seduc. A Secretária Maria Loureto de Lima, lembra que essa ação foi iniciada através da distribuição do fardamento para merendeiras e motoristas já no mês de abril. Para ela, o apoio do Prefeito Arnon Bezerra tem sido de fundamental importância para que essa e outras ações da Seduc sejam cumpridas a partir um planejamento cuidadosamente preparado pela sua equipe. A previsão é que todo o fardamento seja entregue no mês de agosto, na volta às aulas.

Maria Loureto ressalta que o pedagógico é a mais importante área da Educação, mas que os assessoramentos é que lhe dão sustentabilidade. “Isso nos dá um fortalecimento muito grande. Estamos concluindo o semestre com o programa da merenda e de transporte escolar em dias e organizados”, diz a Secretária, que lembra que ainda faz parte desse conjunto a reforma física das escolas que vem acontecendo gradativamente e que deve contemplar todas as 90 unidades de ensino da rede.