9 de julho de 2018
I Open Leão de jiu-jitsu realizado com apoio da Sejuv

A primeira edição do Open Leão de Jiu-jitsu aconteceu com o apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv). O evento foi realizado durante o último domingo, 08, nas dependências do Ginásio Poliesportivo. A realização é da turma 315 do curso de Educação Física do Centro Universitário Leão Sampaio em parceria com a Equipe de jiu-jitsu, GFTeam.

Foram disponibilizadas duas maneiras de participação, a por categoria, que envolve o peso e a faixa do atleta e a absolut, onde os atletas enfrentam outros participantes com a mesma faixa. Para os campeões por categoria, a premiação foi feita através de medalha. Já na categoria absolut, os campeões nas faixas, branca, azul e roxa, receberam cada um R$ 400,00. Para o vencedor da faixa marrom, R$ 500,00. Já para o campeão dos faixas preta, a premiação foi de R$ 600,00.

A equipe com mais campeões foi a que recebeu a quantia de R$ 500,00 como premiação. Para a organização do evento, o I Open Leão de Jiu-jitsu foi um sucesso, superou as expectativas e deixou muitas lições e o enorme desejo para uma nova edição em 2019.

Este foi mais um evento esportivo que contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte. A atual Gestão tem como objetivo fortalecer o esporte em geral, seja com a realização de eventos ou como parceira na construção de atividades que fomentem a prática esportiva e proporcione lazer para toda a população.