9 de julho de 2018
Seduc participa de Encontro de Estudo do Resultado das Avaliações 2017, em Fortaleza

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Educação, participou do Encontro de Estudo do Resultado das Avaliações 2017, no auditório da Editora FTD, cidade de Fortaleza (CE), nos dias 03 e 04 de julho.

O evento foi realizado pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime CE), em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Ceará e a Editora FTD, com objetivo de auxiliar os municípios cearenses a traçarem um plano de ação para elevar os índices de alfabetização em suas redes de ensino, com foco no segundo ano do ensino fundamental.

Na ocasião, foi promovida uma reflexão sobre estratégias de intervenções  pedagógicas após a realização de testes simulados nas habilidades e competências para identificar os níveis de proeficiência dos alunos. O intuito é alavancar ainda mais os indicadores municipais no que concerne a alfabetização das crianças avaliadas ao final do segundo ano do ensino fundamental pelo Sistema Permanente de Avaliação do Estado do Ceará (SPAECE), a ser realizada em dezembro de 2018.

Participaram do evento representando a Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte, a Diretora Pedagógica Professora Carmen Lúcia Tomás Bezerra, a Gerente  do Ensino Fundamental 1 e do programa Mais PAIC, professora Socorro José de Sousa, juntamente com Gerente do Ensino Fundamental 2, professor Antônio Marcelo das Neves Bezerra.

De acordo com Socorro José de Sousa, a orientação da Secretária de Educação Maria Loureto de Lima, mesmo que o evento tenha focado apenas no 2º ano, é que todas as ações a serem implementadas possam ser aplicadas em toda as séries do ensino fundamental com o objetivo de contemplar todos os alunos da rede municipal e, consequentemente, melhorar a educação como um todo, com foco no Programa Aprendizagem 10, uma das premissas da Seduc.