11 de julho de 2018
Prazo da PNAB é cumprido e Juazeiro do Norte mantém equipes de ESF credenciadas

O Ministério da Saúde emitiu, na Portaria 1.717 de 2018, a relação de municípios em todo o país que tiveram equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) descredenciadas por não cumprimento ao prazo estabelecido na Política Nacional de Atenção Básica (PNAB).

Juazeiro do Norte atendeu aos requisitos exigidos pelo Ministério e está entre os municípios do Ceará que não teve nenhuma equipe de ESF descredenciada. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, tem demonstrado a preocupação em possibilitar que todas as equipes estejam funcionando, ampliando assim a rede de acesso à saúde e melhorando o atendimento para a população, uma vez que a Estratégia de Saúde da Família é a porta de entrada para os demais serviços.