11 de julho de 2018
Prefeitura capacita 50 famílias beneficiadas com unidades habitacionais

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), está realizando capacitação para moradores das 50 casas entregues no último dia 23, pelo Prefeito Arnon Bezerra. Antes as famílias residiam em área de risco. As unidades habitacionais são do Programa de Urbanização, Regularização e Integração de Assentamentos Precários às Margens do Riacho das Timbaúbas.

A capacitação está sendo ofertada pelo Programa, com o objetivo de gerar emprego e renda. As oficinas de manicure e pedicure são ministradas pelo serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), no horário de 17h às 20h, na casa 101. Os alunos passam por aulas teóricas e práticas. Ao final será emitido certificado com 160 horas para os egressos.

Serão disponibilizados ainda os cursos de zelador, também com 160 horas e certificado reconhecido pelo Código Brasileiro de Ocupação (CBO) e pelo Ministério da Educação (MEC), além de Lanches Comerciais e Fabricação de Vassouras em pet, com 60 horas cada.

Fotos: Helio Filho