17 de julho de 2018
Seagri participa de reunião sobre o Selo Arte

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri), foi representada durante reunião com as demais secretarias de agricultura dos municípios da região do Cariri junto a Secretaria de Agricultura e Pesca do Estado do Ceará, no debate sobre o Selo Arte. O encontro aconteceu no estande da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) no Parque Pedro Felício, na cidade do Crato.

O evento contou com a participação do Secretário de Agricultura e Pesca do Estado, Euvaldo Bringel, do titular da Seagri de Juazeiro do Norte, Romão França, dos secretários de agricultura de municípios da região como o de Nova Olinda, Santana, Altaneira, Potengi, Crato, representantes da CDL do Crato, da Ematerce e da Adagri.

Na ocasião, o Secretário Euvaldo Bringel, apresentou a nova legislação federal, que determina que os estados emitam a liberação para a comercialização de produtos agrícolas nacionalmente, com a implementação do Selo Arte. O encontro serviu para, além da apresentação da mudança na lei, os secretários Municipais apresentarem propostas para que o trabalho de emissão do Selo Arte comece o mais breve possível.

Euvaldo ainda ressaltou a importância da mudança da lei. “Agora a responsabilidade é do Estado. Fica muito mais fácil de comercializar os produtos locais. O produtor que possuir o Selo Arte, seja ele de Brejo Santo ou de outra cidade, agora vai poder vender para a Paraíba, Bahia, São Paulo, e qualquer estado”, afirmou.

Já Romão França, em sua fala, destacou a grande oportunidade de crescimento da agricultura de toda a região. “Isso é uma grande oportunidade, vai agregar valor aos nossos produtos. O Selo Arte vem de uma forma direta e agora vamos nos adequar para iniciar as emissões”, destacou.