18 de julho de 2018
Realizada qualificação para os produtores rurais

A Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), com apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri), realizou na manhã da última terça-feira, 17, mais uma qualificação para os produtores rurais da região do Cariri.

O curso aconteceu no auditório do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest). Para o titular da pasta, Seagri, Romão França, a qualificação é de suma importância para os produtores rurais, não apenas de Juazeiro do Norte, mas de toda a região do Cariri. “É uma conquista grande para todos da região do cariri. Uma formação na emissão do Dap e do Garantia Safra. Recebemos em Juazeiro representantes de todo o Cariri, da Adagri, Ematerce. Uma capacitação que vai fortalecer cada vez mais a agricultura da região do Cariri”, afirmou.

Trata-se de oficinas de nivelamento sobre emissão da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e Programa Garantia Safra. O Objetivo das oficinas é discutir sobre as pendências e irregularidades crescentes apresentadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) na emissão de DAP e a consequente exclusão de programas sociais, como o Garantia Safra.