19 de julho de 2018
Iniciado curso de Processamento de Produtos Lácteos

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará, iniciou na manhã de ontem e segue até a próxima sexta-feira, 20, com o curso de Processamento de Produtos Lácteos.

O principal objetivo é qualificar os produtores que trabalham com a produção de produtos lácteos. As aulas são práticas e teóricas e acontecem na Escola Padre Cícero, no período matutino, das 8h às 12h. O curso irá abordar temas como a sanidade do animal até a fabricação de queijos, ricotas e iogurtes. Além de uma visita a uma criação de bovinos e aula de campo para os participantes da qualificação.

Para o titular da pasta da Seagri, Romão França, esta é mais uma conquista para Juazeiro do Norte. “Nossa cidade é que sai vitoriosa. Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado, conseguimos esta qualificação que só irá contribuir com o desenvolvimento do trabalho que é feito aqui, em Juazeiro do Norte”, afirmou.