19 de julho de 2018
Projetos para promover segurança debatidos em reunião

A terceira reunião do Comitê Deliberativo Pacto por Um Ceará Pacífico, em Juazeiro do Norte, foi realizada na tarde de ontem, no Palácio da Microempresa – Sebrae. Coordenadores do Programa para o interior debateram diversas vertentes de atuação, junto ao presidente do Comitê, Prefeito Arnon Bezerra, e representantes de setores que integram as reuniões mensais, no intuito de buscar a execução de projetos destinados a atender comunidades, para garantir o bem-estar da população.

Juazeiro do Norte foi escolhido como um dos territórios do Estado dentro do plano piloto do Ceará Pacífico. A proposta é atuar com diversos projetos em áreas vulneráveis, relacionadas à violência, com o objetivo de proporcionar aos moradores novas alternativas de vida onde o Programa esteja atuando.

Pontos relacionados à educação, segurança, índices de violência, trabalho social, levantamentos de informações para diagnóstico de situações de criminalidade em bairros, foram debatidos.

A reunião contou com a presença de integrantes do judiciário, Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, secretaria de Educação, Desenvolvimento Social e Trabalho, Segurança e Cidadania, Agricultura e Abastecimento, Esporte e Juventude, Cultura, entre outras áreas, que debateram a importância da execução de ações integradas e planejadas em cada área. A meta é avançar e propor encaminhamentos junto ao programa, diante de necessidades pontuais, para combater à violência nas comunidades.

O Comitê Deliberativo Pacto por um Ceará Pacífico foi instalado em 20 de abril deste ano, com a presença do Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, presidente do Comitê. Na ocasião foram apresentadas as metodologias de funcionamento, para as reuniões de trabalho que ocorrerão de forma permanente, além das tarefas a serem executadas. Os encontros serão na segunda quarta-feira de cada mês, às 16 horas, no Sebrae.