21 de julho de 2018
Imprensa
Setur apresenta Juazeiro do Norte como destino turístico na ExpoCrato

O Município de Juazeiro do Norte foi apresentado, nesta quinta-feira, 19, a turistas e visitantes da Exposição Centro-Nordestina de Animais e Produtos Derivados (ExpoCrato), em stand da Rota Cariri. A ação, promovida pela Secretaria de Turismo e Romaria (Setur), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), contou com distribuição de folders apresentando as principais características de Juazeiro do Norte, quanto destino turístico e religioso.

O Stand do projeto Rota Cariri, abriu espaço para exposição de ações e atrativos turísticos e culturais de diversos municípios da região, que integram o Conselho de Desenvolvimento de Turismo do Cariri (Condetur). De acordo com o Analista de Projetos e Negócios do Sebrae, Edio Callou, o objetivo do stand é divulgar a cadeia produtiva do turismo, que envolve meios de hospedagens, parques aquáticos, pontos turísticos, artesanato e restaurantes. “O projeto propõe a integração de todos esses elos da cadeia produtiva e a promoção de trabalhos, desenvolvidos por empreendedores de todo o Estado do Ceara, promovendo uma troca de experiência e futuras parcerias, para negócios e atração de turistas”, explica.

Para o Secretário de Turismo e Romaria, Junior Feitosa, o projeto foi uma oportunidade de apresentar os atrativos turísticos de Juazeiro do Norte e o trabalho que vem sendo realizado pela Gestão Municipal para o fortalecimento deste trade. “Esse é um importante passo na integração de diversos setores do turismo local e estadual, promovendo a aproximação entre os diversos municípios apresentados no projeto, e fortalecendo a rota turística do Cariri. É também uma oportunidade de divulgar o novo destino turístico da Chapada do Araripe, não só para os visitantes, mas também para os moradores da região”, afirma o Secretário.

Galeria de fotos


Tópicos: