23 de julho de 2018
Aula prática marca encerramento do curso de Processamento de Produtos Lácteos

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará, encerrou na última sexta-feira, 20, com uma aula prática sobre ordenha e limpeza de equipamentos, o curso de Processamento de Produtos Lácteos.

Para o titular da pasta da Seagri, Romão França, esta é mais uma conquista para Juazeiro do Norte. “Nossa cidade é que sai vitoriosa. Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado, conseguimos esta qualificação que só irá contribuir com o desenvolvimento do trabalho que é feito aqui, em Juazeiro do Norte”, afirmou.

A formação atendeu 30 produtores e teve como principal objetivo qualificar esses trabalham com a produção de produtos lácteos. Com aulas práticas e teóricas, o curso abordou temas que vão desde a sanidade do animal até a fabricação de queijos, ricotas e iogurtes.

Recentemente foi realizada uma visita técnica a uma criação de bovinos. Na aula de campo, os alunos puderam tirar dúvidas e conhecer a melhor maneira de realizar a ordenha do gado, além das melhores maneiras para a limpeza dos equipamentos que são utilizados na ordenha, para que não haja prejuízo no produto final.