23 de julho de 2018
II edição da Copa 22 de Julho acontece nas escolas municipais

Começou a II edição da Copa 22 de Julho realizada pela Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte. O campeonato faz parte do Projeto Esporte, Cidadania e Inclusão Social, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest). 448 crianças e adolescentes de escolas dos municípios de Juazeiro do Norte, Barbalha e Crato participam da competição.

O projeto também conta com crianças dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos territórios Triângulo, João Cabral, Timbaúbas e Aeroporto, de Juazeiro do Norte, e é dividido em 18 equipes dos trêsmunicípios, sendo 11 equipes na categoria sub-13, 12 equipes na categoria sub-15 e 14 equipes na categoria sub-17.

Os jogos estão sob a direção do facilitador de esporte da Sedest, Jair Almeida e pelo coordenador do Projeto Esporte, Cidadania e Inclusão Social, Jonas Damasceno. O campeonato vai até o dia a próxima sexta-feira, 27, quando serão premiados os times que ficarem nas primeiras colocações.

Projeto Esporte, Cidadania e Inclusão Social

O Projeto tem o objetivo de trabalhar a inclusão social e preencher o tempo ocioso de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, bem como desenvolver nos participantes habilidades relacionadas ao esporte, como o motor e o físico. “O Projeto vem dando apoio a essas ações para fortalecer o direito da criança e do adolescente de ter o acesso ao esporte de maneira digna. Trabalhamos aqui a inclusão social”, afirmou Jonas Damasceno.