23 de julho de 2018
Polo Social de Convivência recebe projeto itinerante Defensoria em Movimento

Com rodas de conversas sobre educação em direitos e atendimentos jurídicos gratuitos, o Polo de Convivência Social Dra. Rosiane Limaverde, no bairro Frei Damião, recebe os serviços da Defensoria Pública, nesta terça-feira, a partir das 8 horas. A ação tem o apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest).

O projeto itinerante visa beneficiar pessoas sem condições financeiras para recorrer ao trabalho de um advogado e tem como principal articulador o Núcleo de Educação para a Promoção da Igualdade Racial (Nepir).

Nesta segunda-feira, foram atendidas cerca de 80 pessoas de baixa renda, com os serviços da Defensoria como divórcio, separação judicial, ação de alimentos, guarda de menores, adoção, tutela e curatela, investigação de paternidade (DNA), inventário (orientação sobre testamentos), alvará para levantamento de valores, ações de despejo, ações de consignação em pagamento e orientações jurídicas diversas.

A aproximação do órgão estadual acontece também nesta terça-feira, 24, e facilita a resolução de diversas pendências judiciais.