26 de julho de 2018
Juazeiro do Norte é destaque em Seminário dos Dirigentes Municipais de Desenvolvimento e Inovação

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo, em reunião promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizada em Fortaleza, no dia 19, apresentou o Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo que a Gestão Pública Municipal de Juazeiro do Norte tem desenvolvido. O encontro teve por objetivo estimular a criação do Fórum Cearense de Dirigentes Municipais de Desenvolvimento e Inovação, além de planejar atividades a serem desenvolvidas nos próximos dois anos.

O Fórum tem como proposta a criação de um espaço suprapartidário de interlocução e mobilização de secretários e dirigentes municipais, comprometidos com a causa do desenvolvimento local. Ao ser desenvolvido o Fórum auxiliará a gestão municipal na formulação e implantação de políticas públicas voltadas para a promoção do desenvolvimento e a inovação.

Juazeiro do Norte está um passo à frente nesta discussão. O trabalho que a Gestão Pública Municipal tem desenvolvido, serviu de case para os demais representantes. Na ocasião, o Secretário Michel Araújo destacou os projetos e ações trabalhados no Município na área de inovação e fortalecimento do ecossistema. “As ações que estamos desenvolvendo em Juazeiro do Norte, têm sido destaque nacional e internacional, atraindo investidores para a Cidade. Um trabalho sob orientação do Prefeito Arnon Bezerra e que conta com o apoio de todos os Secretários Municipais”, ressaltou o Secretário sobre o diferencial que o Município tem tido, por se dedicar em investir em inovação.

Visita à Agenda Edu

No período da tarde, o Secretário ainda participou de uma visita técnica a startup Agenda Edu, empresa que desenvolve soluções tecnológicas na área da educação. “O aplicativo é uma solução efetiva para acompanhar o desempenho dos alunos na escola. Através da Lei de Inovação existe uma possibilidade dessa startup abrir uma filial em Juazeiro do Norte”, ressalta Michel Araújo.