27 de julho de 2018
Inscrições para o Programa Bolsa Social da Unileão terminam nesta sexta-feira, 27

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Educação (Seduc), em parceria com o Centro Universitário Dr. Leão Sampaio (Unileão), informa que encerra nesta sexta-feira, 27, o prazo para inscrição no Programa Bolsa Social, que tem por objetivo a concessão de descontos de 50% nas mensalidades para candidatos interessados em ingressar em algum dos cursos de graduação da referida instituição.

As inscrições acontecem desde às 8h até às 20h no Campus CRAJUBAR da Unileão, localizado na Av. Padre Cícero nº 2830, Bairro Cajuína São Geraldo. Poderão se inscrever os candidatos que forem brasileiros nato ou naturalizado, residir no município de Juazeiro do Norte, ter concluído o Ensino Médio na Rede Pública de Ensino e inscrever-se para o Concurso Vestibular Programa Bolsa Social Unileão 2018.2 para novatos.

As provas serão aplicadas dia 30 de julho de 2018 no horário das 18h às 21h na Unileão Campus CRAJUBAR. Serão distribuídas 50 bolsas de 50%. Serão destinadas ainda 5% das vagas para as Pessoas com Deficiência. O resultado das provas será disponibilizado no dia 31 de julho, através do site www.leaosampaio.edu.br. A matrícula dos classificados será efetuada nos dias 31 de julho, 01 e 02 de agosto de 2018, na secretaria geral do Campus CRAJUBAR, das 8h às 20h.

Regras para participação

Caso tenha concluído o Ensino Médio na Rede Particular, este poderá concorrer se tiver sido através de Bolsa Integral. Não possuir diploma de graduação superior, nem estar matriculado em outro curso de ensino superior, ser economicamente carente comprovando renda familiar per capita no valor máximo de R$ 954,00, não acumular qualquer auxílio ou benefício de outra fonte pública ou privada, para custeio de sua mensalidade.

É preciso ainda não ter no grupo familiar beneficiário de bolsa de estudos concedida pelo município de Juazeiro do Norte/CE, é preciso solicitar o benefício mediante requerimento devidamente preenchido na Secretaria Municipal de Educação, acompanhado da documentação exigida.

Documentos exigidos

No ato da inscrição é preciso apresentar duas fotos 3x4, uma cópia da ficha de inscrição, duas cópias da Identidade, do CPF, do Histórico e Certificado de Ensino Médio de conclusão de curso nas escolas da Rede Pública de Ensino, Histórico e Certificado de Ensino Médio de conclusão de curso da Rede Particular de Ensino, acompanhado da Declaração de Bolsista Integral, assinado pelo diretor da Instituição de Ensino, comprovante de Renda do candidato e dos demais membros da família, sendo que os candidatos e membros da família menores de 18 anos de idade deverão apresentar cópia da Certidão de Nascimento.

Para os maiores de 18 anos, deverá ser apresentado CTPS e Contracheque, Declaração de um Contador ou Declaração Particular. É necessário ainda o Título Eleitoral e comprovante de votação para maiores de 18 anos, certificado de Alistamento Militar, Certificado de Dispensa de Incorporação ou Reservista para candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos, comprovante de Residência (O titular da conta deve ser o(a) candidato, o(a) cônjuge ou um dos genitores). Deficientes Físicos deverão apresentar atestado médico com o CID 10, atualizado, com data não superior a seis meses. Todos esses documentos deverão ser autenticados ou acompanhados dos documentos originais.