27 de julho de 2018
Sedeci firma parcerias para fortalecer os setores de inovação, comércio e indústria

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo, esteve em Fortaleza entre os dias 18 e 20 de julho, onde participou de reuniões com foco em inovação, comércio e indústria, na busca de conseguir parcerias e fortalecer estes setores no Município.

Durante reunião com o Fundador da Investidora Social In3city, Haroldo Rodrigues, que trabalha apoiando projetos sociais, o Secretário apresentou a Lei Municipal de Inovação e os trabalhos que a Sedeci já tem realizado na área. “O diálogo possibilitou um convite para o investidor visitar nosso Município no dia 8 de agosto. Na ocasião apresentaremos propostas de parceria para projetos de impacto social”, afirma.

Outro encontro para discutir parcerias, foi com o Diretor Comercial da Câmara de Comércio Ítalo-brasileira, Cláudio Vullo, onde foi alinhado o apoio na realização de um evento sobre comércio exterior, na busca de conscientizar os empresários e empreendedores de Juazeiro do Norte sobre a importância de investir em exportação de suas mercadorias.

Um trabalho que já vem sendo feito na administração municipal do Prefeito Arnon Bezerra, através da Sedeci, pelo trabalho realizado na Diretoria da Indústria, que têm acompanhado e realizado consultoria junto às industrias do Município, para que não dependam apenas do mercado interno. Esse trabalho já tem registrado crescimento das exportações, durante todo o ano de 2018, segundo dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC).

Inova Law CE

No último dia 20, o Secretário participou do Inova Law CE, um evento de blockchain, inovação no poder público e ferramentas disruptivas. Na oportunidade foi debatido o avanço de diversas áreas através da tecnologia e por ferramentas disruptivas que mudam a perspectiva de empresa diante do ambiente de negócios.

O convite foi feito pela Diretora de Inovação, Tecnologia e Saúde, da Agencia de Desenvolvimento do Estado do Ceara (Adece), Robertta Mota. “A Adece ficou impressionada com o trabalho que já vem sendo desenvolvido em Juazeiro do Norte, e demonstrou interesse em estreitar, ainda mais, essa relação e inserir o Município no mapa da inovação. Um passo importante para garantir a participação em projetos que a Adece vem desenvolvendo através da Diretoria de Inovação, Tecnologia e Saúde”, ressalta Michel Araújo.