27 de julho de 2018
Torneio de Férias realiza intercâmbio entre jovens de Juazeiro do Norte e Recife

A prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv), e da Coordenação de Iniciação ao Esporte (CIE), realizou na última quinta-feira, 26, o Torneio de Férias. O evento reuniu jovens e crianças da Escola de Iniciação ao Esporte (EIE), do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEUS), de outras escolas de iniciação e até do Pernambuco.

Foram ofertadas as seguintes categorias: sub-08, sub-10, sub-14 e sub-16. O Campeonato foi disputado de forma eliminatória e todas as partidas aconteceram na quadra interna do Ginásio Poliesportivo. A EIE participou e foi campeã em todas as categorias.

A Educadora Física, Erica Osana, era uma das responsáveis pela equipe que veio de Recife-PE. Para ela, em eventos como este, a integração e o aprendizado valem muito mais que vencer o torneio. “É muito importante, pois os alunos não ficam só num local treinando, jogando, conhecendo outro tipo de jogo. Foi um dia de enriquecimento”, destacou.

Com ações como esta, a Sejuv visa promover o esporte e a integração entre alunos de vários equipamentos públicos. Além de ser uma atividade diferente, lúdica, durante o período de férias escolares das crianças e jovens.