31 de julho de 2018
Imprensa
Agentes Comunitários de Saúde passam por capacitação em e-SUS AB

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Juazeiro do Norte estão passando por uma capacitação, através da Secretaria de Saúde do Município, para apresentação das fichas do e-SUS Atenção Básica (e-SUS AB). A capacitação começou na última quinta-feira (26), no auditório do CEREST.

O e-SUS AB é um sistema de software público de apoio à gestão que permite avaliar e acompanhar o processo de trabalho da Atenção Básica, possibilitando, por exemplo, pagamento por desempenho dos profissionais nos municípios. Além disso, fortalece os processos de gestão do cuidado dos usuários e facilita a busca de informações epidemiológicas de forma ágil, permitindo colocar em evidência problemas e características particulares de cada comunidade.

Durante a capacitação, estão sendo apresentadas as fichas de cadastro individual, de cadastro domiciliar e territorial, de marcadores de consumo alimentar e de atividade coletiva que os ACS utilizarão junto à população e a forma correta de preenchimento. Desta maneira, a capacitação busca qualificar a gestão da informação e ampliar a qualidade no atendimento à população.


Tópicos: