31 de julho de 2018
Imprensa
Agentes de Saúde realizam atividade sobre desenvolvimento infantil

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) das equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) 40 e 66, do bairro São Miguel, promoveram, na manhã desta terça-feira (31), uma atividade sobre desenvolvimento infantil voltada para as crianças e pais dessa área.

Na ocasião, foi realizada contação de histórias, em parceria com o SESC. De forma lúdica, foram feitas orientações sobre saúde bucal e alimentação saudável. O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) realizou algumas brincadeiras com as crianças e no encerramento foi servido um lanche.

A Secretária de Saúde de Juazeiro do Norte, Francimones Albuquerque, participou do momento e agradeceu o empenho e compromisso dos profissionais que compõem as equipes, ressaltando ainda a importância de se formar multiplicadores de conhecimento. “As crianças levam as informações para casa e as multiplicam, muitas vezes mudando nossos hábitos e costumes”, disse.

A atividade faz parte do plano de ação elaborado no Curso de Qualificação em Desenvolvimento Infantil, ofertado pelo Programa Mais Infância Ceará, do qual os ACS de Juazeiro do Norte estão participando desde 19 de junho. “Essa é a nossa missão: capacitar, formar, melhorar e aperfeiçoar o nosso trabalho”, afirmou a secretária.

Fotos: Helio Filho

Galeria de fotos


Tópicos: