31 de julho de 2018
Salas com 4 mil novas carteiras e mais de 22 mil kits serão entregues em Juazeiro do Norte

Os estudantes das escolas públicas municipais de Juazeiro do Norte começam o segundo semestre letivo com novas carteiras e material escolar. Serão distribuídos nos primeiros dias de aula 22 mil kits aos alunos, com canetas, cadernos, lápis, borrachas e caixas de pincéis, entre outros materiais escolares. Além disso, as salas de aula estarão equipadas com mais 4 mil novas carteiras. Esse trabalho faz parte de uma política prioritária da administração do Prefeito Arnon Bezerra, de qualificar a educação no Município. Até a primeira quinzena deste mês de agosto, a meta é iniciar a entrega dos fardamentos dos alunos, que virá acompanhada de mochilas.

A Secretária de Educação de Juazeiro do Norte, Maria Loureto Lima, ressalta as grandes conquistas que estão sendo obtidas, no intuito de qualificar cada vez a Educação, no Município, e ainda lembra do trabalho de formação dos servidores e professores da rede municipal de ensino, de forma permanente.

As cantinas das escolas também receberam novos equipamentos, além das servidoras dessas áreas, que foram capacitadas e receberam novos fardamentos.

Reformas das escolas

Depois de concluir a reforma de 10 escolas da rede municipal de ensino, mas 10 unidades receberão as melhorias. A Secretária de Educação, Maria Loureto, afirma que a licitação já foi realizada. Com isso, as reformam avançam e, conforme o prefeito Arnon Bezerra, as salas de aula também receberão ar condicionado, inédito na rede de ensino da cidade. Segundo o Chefe do Executivo, essa é uma forma de garantir melhores condições de ensino e aprendizado aos alunos, principalmente nas épocas de temperatura mais elevada durante o ano.

A Município de Juazeiro do Norte, em pouco mais de um ano, deu saltos significativos na área da Educação, saindo da classificação do vermelho, para o verde escuro, passando a figurar entre as melhores do Ceará.