31 de julho de 2018
Sejuv fecha parceria com Cref5 e Juazeiro do Norte sediará cursos

Como resultado da parceria entre Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv) e o Conselho Regional de Educação Física da 5ª Região (Cref5), Juazeiro do Norte sediará nos dias 17 e 18 de agosto, o CREF Itinerante. A ação promoverá cursos, palestras e oficinas para os educadores físicos do município, além de outros serviços voltados para estes profissionais.

No dia 17, na abertura do evento, será realizada a palestra, reconhecimento e valorização do profissional de educação física, ministrada pelo professor doutor. Ricardo Catunda, a partir das 8h no Ginásio Poliesportivo de Juazeiro do Norte. Também serão ofertados dois cursos, o primeiro acontecerá nos períodos matutino e vespertino do dia 17, sobre metodologias ativas para técnicas e estratégias de ensino na educação física escolar.

A formação será ministrada pelo professor doutor Ricardo Catunda, das 9h às 12h e das 13h às 17h. A parte teórica acontecerá no auditório do Centec e a parte prática na quadra interna do Ginásio Poliesportivo. O outro curso, será uma formação em futsal moderno: da iniciação ao alto rendimento. Será ministrado pelo professor mestre Wilson Saboia. Acontecerá a partir das 17h30 às 21h30 do dia 17, e no dia 18, das 8h às 12h. A parte prática será realizada na quadra do Ginásio Poliesportivo e a parte teórica no auditório do Centec.

Além da palestra e dos cursos, a ouvidoria do Cref5 estará no Ginásio Poliesportivo para mais informações sobre o conselho, inscrição cadastral, atualização de cadastro, parcelamento de débitos, das 8h às 11h30, e das 14h às 17h30. O evento é voltado para profissionais e estudantes de educação física. As inscrições podem ser feitas no site http://cref5.org.br/cref-itinerante-juazeiro-do-norte