2 de agosto de 2018
Lavanderia comunitária das Timbaúbas tem 90% da obra concluída

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte está prestes a entregar aos moradores do bairro Timbaúbas a lavanderia comunitária. Serão 22 lavadeiras beneficiadas diretamente com os serviços que realizam no local. O projeto foi elaborado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), mas o trâmite licitatório ficou sob a responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho. De acordo com o projeto, foi realizada renovação de toda a instalação hidráulica e elétrica, recuperação da estrutura física, instalação de novas pias e torneiras, e reforma de banheiros, cobertura e piso.

Sobre a reabilitação da lavanderia comunitária, o Prefeito Arnon Bezerra destacou que a recuperação dos equipamentos é tão importante quanto à construção de novos. “Não queremos trabalhar com remendos, zelamos pela qualidade. Nós queremos recuperar tudo o que Juazeiro do Norte tem de bom e que contribua com a sociedade”, afirmou.

Reforma

Foram instaladas 24 pias de cimento e torneiras, assim como piso industrial com calha grande no piso para escoamento da água. Toda a rede elétrica e hidráulica foi renovada e a fossa séptica foi reformada. O telhado da lavanderia também foi trocado. O local agora dispõe de dois banheiros com sanitários completos e portas de madeiras envernizadas.

De acordo com o diretor de trabalho e renda da Sedest, Luís Soares, muitas pessoas da comunidade trabalham lavando roupas e “o equipamento irá contribuir para a geração de renda de muitas famílias, que contarão com local seguro e eficaz”. O valor da reforma foi inteiramente com recurso municipal e ficou em torno de R$ 115.587,74. Em breve, a população poderá usufruir de mais um equipamento totalmente renovado.